«XV Travessia Pedestre de São Mamede 2019» arranca dia 10 em Marvão

A «XV Travessia Pedestre de São Mamede 2019» irá arrancar no próximo domingo, dia 10 de Novembro e terminar a 15 de Dezembro.

A primeira etapa irá partir de Castelo de Vide e terminará em Marvão, onde decorre por essa altura a Feira da Castanha. A segunda irá ligar Marvão a El Pino, naquela que é a primeira passagem pela linha de fronteira.

A terceira etapa, a 24 de novembro, tem 11 quilómetros e será feita entre El Pino e Rabaça. Já no dia 1 de Dezembro, uma quarta etapa curta e diversificada com 10 quilómetros divididos em duas micro etapas decorrerão entre RabaçaBacoco.

No fim-de-semana de 7 e 8 de Dezembro, a tão aguardada etapa dupla, com os 17 quilómetros da quinta etapa a percorrerem-se ao final da tarde e entrando pela noite dentro de sábado entre Bacoco e Hortas de Baixo (Arronches); e no domingo (sexta etapa) a chegada ao concelho de Campo Maior, com a etapa das Hortas de Baixo a Degolados.

A sétima etapa, a 14 de Dezembro fazer-se-á entre Degolados e a histórica aldeia de Ouguela, numa etapa com 17 quilómetros. Para terminar da melhor forma, Ouguela e Alburquerque acolhem a oitava e última etapa, com 22 quilómetros, a mais longa da 15ª TPSM2019.

Informações úteis

As inscrições este ano irão ser abertas aos sócios do GEDA às 22h da 2ª feira antes da etapa. À semelhança de anos anteriores, o transporte está garantido às primeiras 25 inscrições, havendo sempre a hipótese de o participante levar carro próprio para o inicio da etapa, obtendo desde logo 20% de desconto na inscrição e sendo garantido o transporte de retorno dos condutores ao inicio da etapa.

O local de encontro, em Campo Maior, mantém-se no Jardim Municipal, com a partida agendada para as 8h30.

Na edição deste ano, o preço mantém-se inalterado em relação a 2018, nos 5€ por etapa.

Para qualquer dúvida pedimos que nos contactem pelo e-mail que está no cartaz no início deste artigo.

Comments are closed.