XV TPSM 2019: Fim-de-semana de muitos quilómetros termina em Degolados

Neste fim-de-semana, 7 e 8 de dezembro decorreram mais duas etapas da XV Travessia de São Mamede 2019. Foram 17 os quilómetros que cada um dos participantes teve de percorrer em cada uma das duas etapas.

No sábado, ao final da tarde, com uma bela noite invernal, muito bem iluminada pela lua, a etapa deu início tal como terminou a anterior, no “Asador Raíces”. Numa paragem bastante mais curta, mas onde os participantes foram recebidos de uma forma muito calorosa e acolhedora, antes da aventura pela noite dentro, que se avizinhava bastante fresca. Foi esse o ponto de partida para uma jornada que terminou dezassete quilómetros depois, na Casa Abrigo das Hortas de Baixo.

Depois uma merecida noite de descanso, a etapa deste domingo deu inicio, com mais alguns elementos, ligando as Hortas de Baixo a Degolados, onde terminou esta etapa, desta feita bastante mais plana e que marca a entrada no concelho de Campo Maior.

O próximo fim-de-semana será o último da XV edição da Travessia Pedestre de São Mamede 2019. No sábado, a etapa será feita entre Degolados e Ouguela; e no domingo saímos de Ouguela para Alburquerque, naquela que será a derradeira etapa.

Agradecemos aos nossos patrocinadores Delta Cafés, Intermarché Contact – Campo Maior e Continente Bom Dia – Campo Maior, por nos ajudarem a aumentar a qualidade deste nosso evento. Deixar ainda uma palavra de agradecimento ao Município de Campo Maior por todo o apoio prestado.

De realçar que a TPSM é um evento de cooperação transfronteiriça de forte identidade com a EUROACE – Euroregião Alentejo – Centro – Extremadura.