XII Travessia Pedestre de São Mamede 2016 ligará Ouguela a Marvão

A Travessia Pedestre de São Mamede 2016 (TPSM) está a chegar e irá ligar a aldeia dos sonhos de Ouguela a Marvão, respetivamente ponto de partida da etapa 1 e ponto de chegada da etapa 5. A grande novidade deste ano é a adição de atividades desportivas em cada uma das etapas.

Assim, o traçado deste ano é o seguinte: a 1ª etapa ligará Ouguela à Barragem do Abrilongo e irá contar com canoagem do final da etapa. Na semana seguinte haverá duas etapas, a 2ª no sábado, começará com Rapel ainda no Abrilongo e o percurso terminará nas Hortas de Baixo, em Arronches. O final desta etapa dará a possibilidade aos participantes de ficarem alojados e de jantarem na Casa Abrigo daquela localidade. No Domingo, num dia com Slacline e Birdwatching como atividades, o dia terminará em terras de Espanha, em La Rabaza (Bacoco).

Dia 6 de novembro, o dia fazer-se-á todo do lado de lá da fronteira, com os 10 quilómetros da etapa a começar em Jola e a terminar em Puerto Roque. No final haverá escalada e birdwatching.

Para terminar, a 5ª última fase da edição 12 da TPSM irá ligar o final da anterior etapa a Marvão. O dia irá começar com Tiro com Arco e Zarabatana e depois inicia-se o percurso e subida, num domingo que será de festa, pois estará a decorrer o último dia da Feira da Castanha.

Comments are closed.