A sexta edição do Festival dos Grous arranca já no próximo dia 17 de Dezembro, com os Censos Ibéricos e 2º censo regional. Antes disso há almoço convívio, em local a definir.
Os 2 primeiros dias da 2ª parte desta edição estão dedicados à comunidade escolar, com atividades e a projeção do documentário «Montado, a floresta do Lince ibérico» no dia 1, e a colocação de caixas ninho para Rolieiros no dia 2, além de atividades em Ouguela e no Centro Ambiental do Xévora (CAX).
A partir de sábado, as atividades já são para o público em geral e carecem de inscrição, em formulários a divulgar em tempo oportuno.
No sábado, a partir das 8h00 há saída de campo para observação de aves, além da estreia dos rural sketchers no Festival dos Grous. O almoço está previsto para as 12h00, e a seguir arrancam as Jornadas Técnicas, às 15h00. A partir das 17h00 há observação de Grous a partir de Ouguela assim como uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo ao longo do dia.
A 4 de Fevereiro é dia da caminhada “Rota dos Grous”, num percurso com cerca de 8km até ao Centro Ambiental do Xévora, para, no final, uma degustação de produtos regionais.
O VI Festival dos Grous é uma iniciativa do GEDA em parceria com o Município de Campo Maior, enquadrado no projeto Eurobird, apoiado pelo Interreg através do FEDER. Esta parceria conta ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, da GNR – Guarda Nacional Republicana, SEPNA, do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, da SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, E-Redes, Centro Educativo Alice Nabeiro e Gin Atalaya.