Decorreu no dia 13 de Novembro das magníficas paisagens do Concelho de Campo Maior a caminhada e trail, São Martinho On Move 2021 numa parceria entre a Adega Mayor e o CMTR/GEDA- Campo Maior Trail Runners. 200 atletas dos mais novos aos graúdos coloriram de alegria, liberdade, união e amizade as Herdades das Argamassas, Adaens, a freguesia de Degolados e a nossa Barragem do Caia. Este evento foi pensado em três vertentes: Desportiva, Social e cultural! Neste sentido foram recolhidos brinquedos, roupas, tampas de plástico para apoio a diversos projetos sociais e empreendedores dos alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro. Foram angariados 400 euros que serão entregues para a compra de ajudas técnicas infantis como cadeiras de rodas, muletas, entre outros, para empréstimo às crianças que o necessitem. Deixamos desde já um enorme obrigado a todos os atletas que gentilmente fizeram crescer esta onda solidária.

Na vertente desportiva esta foi uma tarde de convívio e união entre os diversos praticantes e clubes que se ajudaram ao longo dos percursos. Muitos parabéns a todos pelo espírito desportivo que se sentiu ao longo em todo o evento.

Na vertente cultural não podia faltar o magusto e os vinhos da Adega Mayor que tão bem recebeu os visitantes brindado embalados por um por do sol magnífico que aqueceu a todos! Contámos ainda com a presença do grupo musical “Roncas de Elvas” a quem agradecemos o seu altruísmo e disponibilidade para aquecer e enquadrar este final de tarde. Com uma atuação excelente e com um ambiente acolhedor estiveram criadas as condições para uma tarde magnífica.

Deixamos um obrigado aos parceiros que acreditaram neste projeto! Adega Mayor, Delta Cafés, GEDA, Centro de Ciência do Café, Município de Campo Maior e Junta de Freguesia de Degolados.

Entre vinhas, olivais, montados e amendoais, Campo Maior mostrou que ainda temos muito para mostrar a quem nos visita e que os nossos horizontes abertos guardam muitos recantos únicos para descobrir a correr ou caminhar!