Prova de BTT em Alte, no dia da Liberdade

Dia 25 de Abril, dia da Liberdade, da Revolução dos Cravos e do BTT Alte.

Mais uma edição da maratona de Alte em simultâneo para a Taça de Portugal de Maratonas e também a GT Golden Race Series.

 A Escola Profissional de Alte, mais uma vez, reforçou a aposta nos belos trilhos e fantásticas paisagens que esta zona da serra e do barrocal algarvio oferecem, numa época primaveril, em que os campos e a natureza estão no seu esplendor. Este ano o percurso estendeu-se para Norte o que permitiu o desfrute do magnífico vale junto à ribeira do Arade. Quem fiz a Maratona teve a possibilidade de efectuar o sempre espectacular SingleTrack junto à ribeira de Algibre.

 Este ano a Maratona de Alte, variante Lazer, foi terceira do calendário das 21 Maratonas Mundiais a fazer parte da GT GOLDEN RACE SERIES que se iniciou a 04 de Abril na Austrália. O vencedor da Maratona Lazer de Alte, amador, o algarvio Hernâni Silva, ganhou uma bicicleta exclusiva GT MARATHON TEAM com quadro super leve de suspensão total construído em fibra de carbono. Informações e regras em www.gtisgolden.com.

Fruto do sucesso das últimas edições, mais uma vez a convite da UVP/FPC, o BTT ALTE juntou num salutar convívio os atletas do Passeio|Maratona Lazer com os atletas elite do BTT nacional que participarão na 2ª Prova da Taça de Portugal de XCM. A prova contou também para a Taça do Algarve de Maratonas.

 Mais uma vez o GEDA marcou presença, na distância de 82 kmts não federados, com o dorsal n.º 4091, tendo dispendido 4:27:01 horas a concluir a prova.