O percurso da XVI Travessia Pedestre de São Mamede 2021

A décima sexta Travessia Pedestre de São Mamede 2021(TPSM) irá começar e terminar na aldeia de Ouguela.

Esta edição irá começar a 17 de outubro, com uma etapa de 12 quilómetros entre Ouguela e Degolados. Já na semana seguinte, da Barragem do Abrilongo, a terceira etapa irá parar em El Marco, naquela que é a ponte internacional mais pequena da Europa.

Dia 31 de outubro, 18 quilómetros separam El Marco e Besteiros, e a 7 de novembro a XVI Travessia Pedestre de São Mamede 2021 chega a Monte Sete, após 15 quilómetros.

A quinta etapa, com 10 quilómetros sairá de Porto Espada e tem destino na vila de Marvão, no fim-de-semana da já mítica Feira da Castanha.

A 6ª etapa traz novidades, com uma etapa em Montalvão, Nisa, onde iremos percorrer os Trilhos do Moinho Branco e Entre Azenhas, num total de 17 quilómetros.

Para terminar esta edição de regresso da TPSM, a sétima etapa liga Bótoa, na Extremadura e termina 15 quilómetros depois em Ouguela.

A XVI Travessia Pedestre de São Mamede 2021 é uma organização do GEDA – Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura e irá decorrer de 17 de outubro a 28 de novembro..


Informações úteis

As inscrições este ano irão ser abertas aos sócios do GEDA às 22h da 2ª feira antes da etapa. À semelhança de anos anteriores, o transporte está garantido às primeiras 35 inscrições, havendo sempre a hipótese de o participante levar carro próprio para o inicio da etapa, sendo garantido o transporte de retorno dos condutores ao inicio da etapa.

O local de encontro, em Campo Maior, mantém-se no Jardim Municipal, com a partida agendada para as 7h30.

Para qualquer dúvida pedimos que nos contactem pelo e-mail que está no cartaz no início deste artigo.
Local de partida: Jardim Municipal de Campo Maior (39º00’53.9’’N 7º04’08.2’’W)