Nota de Imprensa: XIII Travessia Pedestre de São Mamede 2017

O GEDA – Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura, de Campo Maior, pelo XIII ano consecutivo, organiza a sua já conhecida Travessia Pedestre, por etapas. Esta edição mantém o seu traçado transfronteiriço, percorrendo ambos os lados da fronteira, entre Alburquerque (ES) e Castelo de Vide (PT). Por entre trilhos de pé posto, caminhos rurais, calçadas medievais e rede viária rural, o pedestrianista terá a oportunidade de conhecer a grande riqueza ambiental, paisagística, arquitectónica e cultural da Raia/Raya, sempre em agradável ambiente de confraternização e partilha.

Em cooperação do GEDA com os Exmos Ayuntamientos de Alburquerque e Valencia de Alcántara, entre os dias 22 de Outubro e 26 de Novembro de 2017, vamos trilhar um dos territórios mais emblemáticos da EUROACE – Euroregião Alentejo, Centro e Extremadura.

A origem e essência deste evento, de forte cariz transfronteiriço, em cooperação entre distintas entidades de ambos os lados da fronteira, representam e materializam os desígnios que levaram à constituição do agrupamento europeu de regiões que é a EUROACE, concretamente de dar um novo impulso às relações de cooperação, desenvolvendo-se aqui um projeto conjunto de grande utilidade para os cidadãos, comunidades e sociedade em geral.

Mais informações e inscrições em www.geda.pt