IX Cross Country Geda em BTT – 2009

Cumpriu-se mais uma prova de BTT realizada pelo GEDA, para o XIII Circuito Fundação Inatel, regional de Portalegre, da modalidade.

De regresso à Herdade da Contenda, num percurso ampliado em relação ao anterior no local, agora com um perímetro de 3.400 mts, este traçado caracterizou-se como muito variado e completo, com zonas rápidas, subidas curtas e acentuadas, passagens por água, troços técnicos, com pisos estáveis, arenosos, molhados e até de pedra solta. Foi esta diversidade que os 108 atletas, distribuídos por 8 escalões encontraram no dia 7 de Março de 2009, na Herdade da Contenda, num dia primaveril com temperaturas muito agradáveis, que nas zonas mais abrigadas do circuito se mostrou bastante quente para quem estava em prova.

Nesta edição, com ajuda do clima, o público acorreu ao local, procurando os troços mais técnicos onde puderam ver a destreza técnica dos atletas em competição.

Relativamente às classificações, em Veteranos B dominou o atleta de Campo Maior com as cores dos Ases do Pedal, João Marvanejo, enquanto que em Veteranos A vitoriou Luís Alegrias, atleta Borbense que ostenta a camisola do GEDA. Na categoria rainha, seniores, levou a melhor Mário Vieira, da Biciaventura.

Destaque para a participação de novos atletas pelo Geda, Vítor Leonardo na categoria Júnior e de José Moita em Cadetes, cuja participação não passou despercebida a quem organiza este tipo de eventos enaltecendo e encorajando a sua continuidade.

A entrega de prémios, lanche e sorteio de lembranças, teve lugar no Polivalente de Degolados.

Em anexo classificações da prova por categorias, cedidas pelo sitio www.asespedal.net