[INSCRIÇÕES] «II Festival dos Grous» já tem programa e é de 17 a 19 de Janeiro

A segunda edição do «festival dos Grous», irá decorrer entre 17 e 19 de Janeiro, com actividades para todos os públicos.

Na sexta-feira, dia 17, as actividades destinam-se a alunos dos estabelecimentos de ensino Pré-escolar do concelho de Campo Maior, com actividades lúdicas e com a colocação de Caixas Ninho para as aves da avifauna campomaiorense.

No sábado, e à semelhança da primeira edição, decorrerá durante a manhã a Observação de Aves Estepárias, com início marcado para as 8h30, de dia 18 de Janeiro de 2020, no Centro Ambiental do Xévora. Mais tarde, às 13h00, irá decorrer um almoço convívio, em Degolados, para os participantes.

Na parte da tarde do mesmo dia, iremos olhar de novo para o céu, desta vez em busca dos Grous, numa actividade a acontecer a partir das 15h00, na Albufeira do Caia. Às 18h00, na Casa do Governador de Ouguela irá decorrer uma Conferência sobre a “Monitorização e conservação de Aves nos meios agrícolas – o potencial turístico do Birdwatching“.

No dia 19, domingo, voltamos ao terreno para caminhar. A partir das 8h30, os participantes irão percorrer todo o PR2 – Percurso dos Grous (com mais uns quilómetros, claro), que terminará no Centro Ambiental do Xévora, onde os espera um almoço partilhado. De tarde, iremos fazer a última observação de Aves desta 2ª edição, junto da Albufeira do Caia.

O II Festival dos Grous 2020, foi cofinanciado pelo projeto Eurobird (0581_EUROBIRD_4_e) através do INTERREG V – A Espanha – Portugal (POCTEP), com organização do Município de Campo Maior e do GEDA – Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura, contando com a participação da SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, do Centro Educativo Alice Nabeiro e da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior. Contou ainda com a colaboração da GNR – Guarda Nacional Republicana e da EDP Distribuição – Energia, S.A., pelo seu Departamento de Ambiente e Sustentabilidade, e com os patrocínios da Cafetaria El Corcho de Badajoz, do Restaurante São Pedro e do Bar Sunset, de Campo Maior.

As atividades apresentadas são de livre acesso, bastando inscrever-se nos formulários que estarão disponíveis a partir de 2ª feira, aqui nesta mesma página.


Formulários de inscrições

18 de Janeiro – Observação de Aves Estepárias

19 de Janeiro – Caminhada