GEDA na prova de BTT em Roc D´azur

A época de 2008 já lá vai mas dela ainda há noticias. Uma das mediáticas participações do GEDA em BTT foi no grande evento mundial da modalidade o Roc D´azur, em Outubro de 2008. Na sua 25ª edição o Roc continuou a crescer, contando com uma participação acima dos 16.000 atletas, distribuídos pelas várias provas realizadas, entre os quais estiveram conhecidos atletas como Julien Absalon, que participou na categoria Tandem, Jean Christoph Péraud, no Roc D´azur, Christoph Sauser e Roel Paulissen, no Roc Marathon.

 O João Sanguinho participou no Roc Marathon, numa distância de 83 km, dispendendo o dobro do tempo do campeão do mundo… Num percurso extremamente técnico, com um acumulado positivo de 2700 mts, que segundo a organização se tratou de um “percurso para puristas do BTT “, sendo conhecida e famosa a sua passagem pelos areais da praia de Saint Aygulf.

A par da competição de BTT, decorreu a taça do mundo de BMX e Feira exclusiva de BTT. Numa zona turística de excelência, o Côte Azur, faz-se este evento há 25 anos, o que mostra a maturidade da modalidade no Centro da Europa. Pena se realizar a 1.700 km de Campo Maior!
O Circuito Orbea Aventura é constituído por seis provas em território Espanhol, do género maratona. A distância vai desde os 53 Km no Extrema y Dura de Cáceres até aos 112 da Maratona de Los Monegros. O GEDA marcou presença naquela que foi a mais próxima, aqui ao lado em Cáceres, num percurso muito rápido, passando no final pelas serranias perto da cidade Património Mundial, que lhe conferiu um pouco de “Extrema y Dura”, bem mais acessível que as nossas maratonas, visto que a quilometragem foi curta com pouco desnível. Participaram o Luís Saldanha e o João Sanguinho, obtendo a posição 31 e 32 da geral, respectivamente.