[Comunicado] Travessia Pedestre de São Mamede em 2020

O Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura vem por este meio, comunicar aos seus associados e amigos o cancelamento da Travessia Pedestre de São Mamede (TPSM), devido à situação pandémica, COVID-19, que tem afectado de sobremaneira o país e o mundo.

Na impossibilidade de prever qual será a evolução diária e semanal, do numero de casos positivos na nossa região, sendo esta uma travessia com várias etapas, que precisaria necessariamente de várias semanas para a conclusão daquela que seria a 15ª edição, acreditamos que esta é a decisão mais acertada, pois conter este vírus é responsabilidade de todos nós.

Ainda assim, e como forma de dar resposta a todos os nossos sócios amantes do pedestrianismo, tomámos a liberdade de seleccionar/partilhar alguns dos percursos do nosso Norte Alentejano, que ano após ano, os trilhos se cruzam com a nossa tão querida TPSM.

PR1 MRV- Percurso Pedestre de Marvão
PR2 MRV- Percurso Pedestre de Galegos
PR4 MRV- Percurso do Contrabando do Café
PR7 PTG-CVD – Percurso de Carreiras
PR3 PTG – Percurso Pedestre de Alegrete
PR1 CMR – Percurso de Ouguela, Sentinela da Raia
Percurso Pedestre da Esperança

Incentivamos assim, todos os nossos sócios que continuem a explorar o seu gosto pelo pedestrianismo, apelando sempre a que o façam de forma responsável, em pequenos grupos familiares, respeitando todas as indicações da Direcção Geral de Saúde, bem como, tendo atenção às restrições impostas pelo governo relativamente aos concelhos de risco elevado de contágio.

Queremos ainda transmitir aos nossos sócios, que já estamos a preparar a TPSM’2021, verificando trilhos e moldes novos para irmos ao encontro das vossas expectativas. Acreditamos que 2021 voltará a trazer-nos a possibilidade de voltar a caminhar todos juntos pela nossa serra.

Mantenham-se atentos às nossas redes sociais que irá haver novidades muito em breve!!

Saudações Eco-aventureiras.