TPSM em ultra trail

A travessia da Serra de São Mamede está de volta

Desta feita realizada em versão Ultra Trail Travessia da Serra de São Mamede-UTTSM 2021 CMTR/GEDA

No dia 1 de Maio de 2021 7 magníficos atletas de trail do Campo Maior Trail runners/ GEDA realizaram por primeira vez os 82 km pelo coração da Serra na ligação entre Castelo de Vide e Campo Maior. Pelos trilhos mais exigentes da serra e pelas paisagens mais icónicas da nossa região a serra esteve no seu esplendor máximo. 1900 m de desnível positivo, 1960 de desnível negativo fizeram destes 82km um desafio físico, psicológico e logístico ao qual o GEDA- Grupo de ecologia e Desportos de Aventura aportou todo o suporte e trabalho de equipa. Deixamos aqui uma palavra de reconhecimento e admiração ao Eloi Gama e ao Paulo Carrilho pela ajuda inestimável que nos foi prestada. Os heróis desta aventura foram o Alexandre Mé, Armindo Espada, Bruno Sabino, Carlos Pepê, Paulo Gaminha, Sérgio Cardoso e Tiago Godinho. As passagens por Castelo de Vide, Marvão, alto de São Mamede a 1024 m de altitude (maior elevação a sul do tejo), a nascente do nosso Rio Xêvora, Os vales de S. Julião, Soverete e V. Lourenço, a nascente da Ribeira de Abrilongo, a raia na zona das Tojeras e Marco, os montados únicos da zona das Hortas de baixo e a chegada ao nosso concelho com passagem pela barragem do Abrilongo, mina da tinoca, Herdade dos Adães, Adega Mayor e Delta Cafés ( nossos parceiros e patrocinadores) marcaram a memória de cada um de nós.

Queremos em nome de todos os 7 atletas deixar uma palavra de agradecimento às nossas famílias e amigos CMTR/GEDA que estiveram sempre ao nosso lado.

Queríamos registar o dia 1 de Maio de 2021 como o início da viragem nas vidas de todos nesta fase longa de pandemia, dia em que Portugal abriu de novo! A todos os que com energia positiva e superação, luta e resistência superamos estes tempos difíceis e a toda a nossa comunidade Campomaiorense. Este resultado conseguido em muito se deve aos treinos dos atletas CMTR/GEDA em tempo de pandemia (sempre em pleno respeito pelas regras sanitárias).

Esta aventura serviu ainda de pontapé de início para a Travessia de São Mamede, que este ano desejamos ter de volta, com formatos diversificados e muitas novidades. Estejam atentos!

GEDAnoCaminhodoFuturo